A terceira rodada do Peladão/Tribuna 40 anos, desdobrada no último final de semana, no sábado à tarde e ontem cedo, apresentou resultados considerados normais, em que pese possam, também, ser listadas algumas surpresas.

continua após a publicidade

O campeão geral 2008, a esquadra do Canto do Rio / Kapot segue firme rumo ao bicampeonato, com uma clássica vitória sobre a até então invicta equipe de Carimbos Paraná pelo marcador de 5×2, numa das melhores partidas da sabatina.

No que poderia ser uma das surpresas da rodada, o Cruzeiro FC, categoria feminina, estreou com o pé direito ao derrotar o Araucária por 2×0, enquanto que o campeão feminino do ano passado, o Amazonas FC, reabilitou-se do insucesso da estréia, derrotando o Anjo Dourado por 2×0. O Apiácas, de Paranaguá, veio, viu e venceu na categoria juvenil, ganhando de 1×0 do excelente Asmozi/Zimbros.

Dentre os incidentes disciplinares registrados em súmula, as expulsões dos jogadores Fábio, do La Bombonera, que terá que cumprir uma partida de suspensão e, a mais grave, do atleta Leandro, do Anjo Dourado, que agrediu o árbitro e está, pelo menos disciplinarmente, eliminado definitivamente e para sempre do “Peladão”.

continua após a publicidade

Por outro lado, essa mesma organização, o Anjo Dourado, deixou de comparecer na partida da categoria infantil, ficando portanto, salvo recurso junto ao TEJB, eliminada do campeonato de 2009.

Atuaram na rodada, os seguintes mediadores: Francisco Gatto Filho, Osvaldo Meirelles, Carlos César Santos, Valmir Santos, Paulo Roberto Marques e Miguel Lourival Tortura.

continua após a publicidade

Na anotação das súmulas, a mesária Sra. Azeli Proença. Todo e qualquer recurso quanto a resultados, arbitragens, irregularidades, WO, etc, devem ser endereçados ao presidente do TEJD, dr. Boleslau Sliviany, o mais tardar até às 18h00 de hoje, devidamente protocolados na Comissão Organizadora, à rua Carlos de Carvalho 2419, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.