Allan Costa Pinto |
Prefeitura de Araucária, bicampeão mirim. |
O Peladão/Tribuna do Paraná concluiu, no sábado à tarde, mais uma importante etapa, com os jogos finais do quadrangular mirim e dos hexagonais infantil e juvenil.
Pelo chavão de adultos foi disputada a partida final da chave de perdedores, e na categoria feminina foi dado início ao quadrangular final.
Na final de perdedores do chavão, jogaram as equipes do Canto do Rio, campeão de Veteranos e do União Centenário/AW Pescados, campeão da série Tribuna. Jogo duro, equilibrado, que terminou com empate de 1×1. Na cobrança de penalidades, com ambiente um tanto quanto pesado, principalmente da parte da torcida do Canto do Rio, que chegou, inclusive, em determinado momento a fazer com que o árbitro suspendesse a cobrança. Mas, com a presença dos soldados Nélio e Jesse, do 2.º Batalhão da PM, e dois outros que chegaram em apoio, houve acordo para a complementação da cobrança das penalidades máximas, que resultou na vitória do Canto do Rio, por 5×4 e o classificou para a grande finalíssima do próximo sábado frente ao Esquadrão Agmuc, campeão da chave de vencedores.
Allan Costa Pinto |
Canto do Rio AC, campeão infantil. |
Nessa partida de sábado, foi expulso o atleta José Leandro da Silva, do Canto do Rio, ficando enquadrado no artigo 49, alínea ?c?, o que o elimina permanentemente do Peladão/Tribuna.
Nas finais de menores, sagraram-se campeões da temporada: Prefeitura de Araucária, bicampeão mirim; Canto do Rio AC, campeão infantil; e Lipopel FC, campeão juvenil. As posições de vices e de 3.ºs colocados você confere no gráfico.
Na primeira rodada do quadrangular feminino, a atleta Daiane Moretti, do Torpedo FC, foi expulsa por agredir uma adversária.
Allan Costa Pinto |
Lipopel FC, campeão juvenil. |
Na rodada foram disputados nove jogos, marcados 24 gols, com média de 2,66 tentos por partida. Dois jogadores foram expulsos e a equipe do Jovens Batista foi eliminada por WO.
Todo e qualquer recurso quanto a irregularidades, arbitragens, WO, etc., deve ser encaminhado e endereçado ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva – Dr. Boleslau Sliviany – por escrito, e devidamente protocolado junto à comissão organizadora o mais tardar até as 18h de hoje, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.
Resultados
Anjo Dourado 3×2 CA Fazendinha (Infantil), gols marcados por Arildon (2) e Edson para os vencedores e Alisson e Vaz para os perdedores; árbitro – Francisco Gatto Filho.
Águia de Ouro/Kusma 2×0 Do All FC (Infantil), com tentos assinalados por intermédio de Daniel e Giovane; árbitro – Rudimar Amaral.
Fax Farma 6×0 Conselho Leocal (Juvenil), gols de autoria de Rodrigues (4), João e Prado; árbitro – Paulo Roberto Marques.
CF Icaraí WO x Jovens Batista (Juvenil); não compareceu a equipe do Jovens Batista.
Jaborá FC 2×1 Torpedo FC (Feminino), gols de autoria de Danielle e Hellen para as vencedoras, e Andréia para as vencidas; foi expulsa a atleta Daiane Moreti, do Torpedo, por agressão a uma adversária; árbitro – Paulo Roberto Marques.
UniBrasil 1×1 Prefeitura de Araucária (Mirim), tentos marcados por Eduardo para a UniBrasil, e Cassiano para o time araucariense; árbitro – Miguel Lorival Tortura.
União Santos Andrade 1×0 Do All FC (Mirim), tentos assinalados através de Lucas Gabriel; árbitro – Rudinei Amaral.
Cruzeiro FC 2×1 Olímpia FF (Feminino), tentos de autoria de Marciléia (2) para os vencedores, e Daiane para as vencidas; árbitro – Jairo Aleixo.
Canto do Rio (Veteranos) 1×1 União Centenário/AW Pescados (Tribuna), gols marcados por Leomar para o Canto do Rio, e Éverson para o União Centenário; cobrança de penalidades máximas: Canto do Rio 5×4; foi expulso o atleta José Leandro da Silva, do Canto do Rio, por agressão ao auxiliar do mediador; trio de arbitragem – Carlos César; auxiliares – Roberto Amaral e Francisco Gatto Filho.