Enquanto os jogadores titulares do Santos estavam concentrados para a grande decisão da Copa do Brasil que acontece amanhã, os reservas da equipe criavam uma enorme polêmica. Após a vitória por 2 a 1 em cima do Grêmio Prudente, os suplentes do Peixe, que entraram em campo, resolveram ligar a webcam através do Twitter do meia Madson, por volta de meia noite do domingo. A brincadeira, no entanto, passou dos limites.
Durante os pouco mais de 12 minutos do vídeo (clique aqui para assisti-lo), Madson, o goleiro Felipe, Zé Eduardo e Zezinho, todos sem camisa, interagiram com os internautas. Felipe foi xingado por um deles de “mão de alface” e resolveu retrucar: “Aí fera, o que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês. Entao nao f*”, disse o goleiro. Até Madson saiu em defesa do companheiro, elogiando o trabalho dele durante a conquista do Campeonato Paulista, quando Felipe ainda era titular.
Direto da concentração em Santos, Neymar e Robinho acompanhavam a webcam dos colegas de equipe e não gostavam nem um pouco do que viam. O primeiro chegou até a se manifestar pelo seu Twitter pessoal pedindo que os outros atletas parassem com a exibição pública. Com Bruno e Marrone ao fundo, os quatro seguiam conversando entre si e com os internautas.
Até que, novamente, Felipe foi xingado: “O Felipe usa óculos, está explicado porque não vê a bola”, escreveu um internauta, provocando risos nos outros atletas, mas sem receber resposta do goleiro. Com cerca de sete minutos de transmissão, Neymar começou a pedir que outros usuários alertassem os colegas para desligar a webcam. Sem sucesso.
Até que Robinho resolveu ligar para o celular de um deles e dar uma bronca nos atletas. “Pedalada (apelido de Robinho) meu parceiro! Pedalada eu te amo, Pedalada. Mas estamos fazendo algo de errado? Oh Pedalada, segura, sabe por que? Segura, depois do seu último jogo aqui no Santos ninguém vai sentir a sua falta, ninguém vai sentir a sua falta aqui no Santos”, disse Zé Eduardo. Logo em seguida, a transmissão foi encerrada.
Pedido de desculpas
A repercussão da webcam dos atletas do Santos não foi nada boa. A imprensa inteira criticou a atitude dos jogadores, que poderia prejudicar até mesmo o clube. A diretoria se manifestou e disse que cobraria explicações dos envolvidos no caso. O twitter oficial do Peixe anunciou que uma nova transmissão seria feita, mas dessa vez para que os atletas se desculpassem pelo episódio.
Ontem, por volta de 19h, direto do aeroporto antes do embarque para Salvador, palco da final da Copa do Brasil, Felipe se desculpou com o torcedor que ofendeu, enquanto Madson e Zé Eduardo tentaram contornar a situação, lamentando a atitude que tiveram, mas usando um tom mais de brincadeira, mas sem ofender mais ninguém.
“Eu estava no celular brincando com o Robinho, e a moçada levou a sério. A galera (torcedores) pegou um pouco pesado. Quem não vai querer o Robinho aqui? Sempre tem alguém querendo estragar quando vê o grupo alegre. Eu estava brincando e deu essa repercussão toda”, explicou Zé Eduardo, que ficou insistindo para que Robinho aparecesse na câmera.
“Quero pedir desculpas a todos. Eu estava brincando com o Marquinhos. Os moleques me chamaram e depois os caras (torcedores) me ofenderam”, explicou Felipe. “A gente estava em um momento feliz, comemorando a vitória do time. Mas tem alguns caras que não entendem, ficam xingando a gente e acabam tumultuando. De repente nem são santistas”, disse Madson.
Quando finalmente Robinho apareceu, foi para alfinetar os colegas: “Foi esse bando de juvenil que fez merda. Tem mais é que tomar uma pá de porrada”, disse o rei das pedaladas, encerrando a transmissão.
