Depois de um polêmico Chile x Uruguai, não se espera menos do duelo desta sexta-feira pelas quartas de final da Copa América, entre Colômbia e Argentina, em Viña del Mar. Se de um lado estará a estrela ascendente James Rodríguez, artilheiro da última Copa do Mundo, os argentinos contam com o craque Lionel Messi.

continua após a publicidade

“(Messi) é o melhor jogador do mundo, é imprevisível. Um talento genial. Pode fazer coisas inverossímeis. Temos que ficar muito atentos a todos os seus movimentos”, ressaltou o técnico argentino da Colômbia, José Pekerman, responsável por lançar Messi na seleção, em 2004.

O treinador terá problemas para escalar a Colômbia. Ele não conta com os dois volantes titulares. Carlos Sánchez cumpre suspensão automática, enquanto Edwin Valencia sofreu grave lesão no joelho e vai precisar por cirurgia. Pekerman, entretanto, minimiza os desfalques e exalta o elenco.

“A equipe tem talento, tem jogadores. Não é a primeira vez que sofremos com jogadores lesionados ou temos ausências importantes. Este grupo se acostumou a sair de situações difíceis”, apontou. Na Copa do Mundo, a Colômbia foi até as quartas de final mesmo sem contar com Radamel Falcao Garcia, então seu principal jogador.

continua após a publicidade

Apesar da presença do atacante na equipe titular da Colômbia na Copa América, a equipe só marcou um gol no torneio até agora. “Precisamos recuperar a contundência em um jogo importante”, cobrou Pekerman.