O técnico da Colômbia, o argentino José Pekerman, afirmou que estava muito feliz com a atuação de sua equipe na estreia na Copa do Mundo, na vitória por 3 a 0 contra a Grécia, no Mineirão, neste sábado. Pekerman agradeceu também o apoio da torcida no estádio, mas lembrou que seu time precisa manter a concentração para encarar o próximo rival, a Costa do Marfim.
“Estou feliz porque era a estreia da Colômbia depois de muito tempo diante de um rival difícil. Estou contente pela vitória e pelo placar”, disse Pekerman. “Estou muito emocionado ao ver a torcida colombiana assim, é uma grande motivação para nós. Mas devemos nos concentrar rápido para o próximo compromisso com a Costa do Marfim, uma das mais fortes equipes africanas”, completou o treinador após a vitória.
Ainda sobre o duelo contra os gregos, Pekerman ressaltou que o bom desempenho da Colômbia se deve ao estudo dos pontos fortes da seleção grega e o trabalho dos jogadores dentro de campo para anulá-los. “Nos preparamos para esta partida com tranquilidade, desenvolvendo a concentração e a identidade da equipe, e os jogadores mostraram técnica e inspiração. Quando a Grécia cresceu, e perdemos a posse de bola, conseguimos manter a tranquilidade e cada um dos jogadores cumpriu seu papel muito bem”, definiu o técnico.
Com relação ao próximo adversário, a Costa do Marfim, Pekerman voltou a reforçar a necessidade de atenção e muita concentração. “Com um elenco de muita experiência, os marfinenses têm a tranquilidade de saber o que é jogar um Mundial. Temos que manter a mesma concentração e saber como se encontram os jogadores para encarar um outro grande rival, em um grupo muito equilibrado”, reforçou.
Pekerman aproveitou também para agradecer ao torcedor de Belo Horizonte pela boa recepção à delegação colombiana. “Gostaria de agradecer às pessoas de Belo Horizonte porque nos mostraram muito apoio desde que chegamos aqui”, concluiu.