O técnico Jose Pékerman anunciou nesta sexta-feira uma lista de 26 convocados para defender a Colômbia nos dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2018. Os dois principais nomes da convocação foram o meia James Rodríguez, que acaba de se recuperar de lesão sofrida no início do mês passado, e o atacante Falcão García, que contabiliza apenas um gol marcado pelo Chelsea nesta temporada do futebol europeu e luta para ser ao menos titular no time nacional.

continua após a publicidade

Um dos destaques da Copa do Mundo de 2014, a Colômbia irá estrear nas Eliminatórias contra o Peru, na próxima quinta-feira, em Barranquilla, e em seguida viaja até Montevidéu para encarar o Uruguai, no dia 13, em Montevidéu.

Nome de peso da seleção colombiana e do Real Madrid, James Rodríguez sofreu uma lesão muscular na perna esquerda em amistoso contra o Peru, no dia 8 de setembro, e voltou aos treinos no seu clube há pouco tempo. Falcao, por sua vez, continua na luta para recuperar o seu melhor futebol depois de ter lesionado o joelho de forma grave e consequentemente ter ficado fora do Mundial realizado no Brasil.

Outro jogador convocado após se recuperar de lesão é o zagueiro Jeison Murillo, da Inter de Milão, que foi um dos principais nomes da Colômbia na última Copa América, na qual marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, no Chile, e onde se envolveu em uma grande confusão provocada por Neymar no final da partida. Ele sofreu uma lesão muscular em partida contra o Chievo, no último dia 20, pelo Campeonato Italiano.

continua após a publicidade

Confira os convocados da seleção colombiana:

Goleiros – David Ospina (Arsenal), Camilo Vargas (Atlético Nacional) e Cristian Bonilla (Equidad-COL).

continua após a publicidade

Defensas – Santiago Arias (PSV Eindhoven), Francisco Meza (Santa Fe-COL), Cristian Zapata (Milan), Eder Álvarez Balanta (River Plate), Jeison Murillo (Inter de Milão), Frank Fabra (Independiente Medellín), Johan Mojica (Real Valladolid) e Helibelton Palacios (Deportivo Cali).

Meio-campistas – Alexander Mejía (Atlético Nacional), Carlos Sánchez (Aston Villa), Freddy Guarín (Inter de Milão), Edwin Cardona (Monterrey), Gustavo Cuéllar (Atlético Junior), Juan Guillermo Cuadrado (Juventus), James Rodríguez (Real Madrid), Macnelly Torres (Atlético Nacional) e Wilmar Barrios (Deportes Tolima).

Atacantes – Radamel Falcao García (Chelsea), Jackson Martínez (Atlético de Madrid), Carlos Bacca (Milan), Teófilo Gutiérrez (Sporting), Rafael Santos Borré (Deportivo Cali) e Fabián Castillo (Dallas FC).