Pega no doping, francesa não vai a Mundial de Atletismo

Com uma delegação inicial de 52 competidores, a França perdeu uma de suas atletas às vésperas do início do Mundial de Atletismo, em Moscou. A federação que comanda a modalidade no país confirmou nesta sexta-feira que a barreirista Alice Decaux, de 28 anos, foi flagrada em exame antidoping durante o Europeu de Nações, disputado na Inglaterra, no fim de junho. Ela nem viajou para a capital russa.

De acordo com o presidente da Federação Francesa, Alice usou um suplemento alimentar sem consultar seu médico. Um dos componentes do produto faz parte da família das anfetaminas. A entidade considerou que a atleta não fez uso da substância por má fe, mas a suspendeu por seis meses.

O presidente da entidade francesa, Bernard Amsalen, reforçou a necessidade de os atletas comunicarem à área médica o uso de qualquer tipo de produto alimentar. “Ela tomou algo que parecia inofensivo, não tinha más intenções. É importante que os atletas sempre falem com os médicos, a federação os coloca à disposição para isso. É um caso triste, mas a punição é necessária”, ressaltou o dirigente.

O Mundial de Atletismo começará a ser disputado na madrugada deste sábado (no horário de Brasília) e terá algumas baixas de peso por causa de atletas flagrados em exames antidoping. As principais envolvem dois dos principais velocistas da atualidade: o norte-americano Asafa Powell e o norte-americano Tyson Gay, que seriam rivais do jamaicano Usain Bolt na prova dos 100 metros, mas que não foram ao Mundial por causa de doping.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo