O atacante do Atlético, Pedro Oldoni, pode estar de malas prontas rumo ao futebol espanhol. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) no Jornal Ás, da Espanha. De acordo com o periódico, o Real Bétis estaria interessado na contratação do centroavante rubro-negro. O clube espanhol já teria inclusive começado as negociações com o Atlético e a qualquer momento o clube deve divulgar a contratação de Oldoni. O jornal espanhol rasga elogios ao jogador atleticano, dizendo que ?é um atacante com boa estatura, com facilidade para marcar gols, forte e rápido?.
O que parece confirmar a transação é que o jornal dá ênfase ao fato de que Pedro possui passaporte comunitário, podendo jogar em qualquer clube europeu sem ser considerado jogador estrangeiro. Esse é o maior problema dos jogadores brasileiros que querem jogar no Velho Continente.
O Real Bétis, que já conta com os atacantes brasileiros Ricardo Oliveira e Rafael Sóbis, é o clube que fez a segunda maior transação internacional no futebol brasileiro. Em 1997, a equipe verde e branca, pagou ao São Paulo cerca de ? 33 milhões pelo futebol de Denílson. O recorde só foi quebrado em 2005 quando o Real Madrid pagou ? 50 milhões por Robinho, do Santos.
Do Céu ao inferno
O atacante Pedro Oldoni nunca foi uma unanimidade junto à torcida do Atlético. Longe disso. O jogador desperta um sentimento de amor e ódio no torcedor rubro-negro.
Dono de uma técnica duvidosa, Pedro Oldoni se notabilizou por ser um jogador de área, aquele que faz gols e dá alegrias ao time. Porém, por sua técnica limitada, a torcida já perdeu a paciência com o jogador.]
Com as recentes convocações de Oldoni para a seleção olímpica do Brasil, o atleta foi naturalmente valorizado, e despertou o interesse de outros clubes. Recentemente o Valência, da Espanha tentou levá-lo.