Pedro e Harley ficam em quarto em Paris, e mantêm briga por Pequim

Os brasileiros Pedro e Harley terminaram na quarta posição o Grand Slam de Paris, nona etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, e mantêm chances de conquistar uma vaga na Olimpíada de Pequim.

No domingo (22), a dupla perdeu para os alemães David Klemperer e Eric Koreng por 2 a 1 (18/21, 21/16 e 12/15) na decisão do terceiro lugar. O título ficou com os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser, atuais campeões mundiais, que venceram os holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor por 2 a 0 (21/15 e 21/17) na final.

Apesar da derrota para os alemães, Pedro e Harley continuam descontando a vantagem para Márcio e Fábio Luiz na briga pela segunda vaga olímpica do País – a primeira já é de Emanuel e Ricardo, atuais campeões olímpicos e pan-americanos. No início do ano, Márcio e Fábio Luiz tinham 600 pontos de vantagem sobre Pedro e Harley. Após a etapa francesa do circuito, a diferença caiu para 100.

Até o dia 20 de julho, data determinada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para a definição dos participantes da Olimpíada, restam três torneios. A próxima parada será o Grand Slam de Stavanger, na Noruega, com início da fase preliminar já na terça-feira (24). Na semana seguinte, haverá disputa em Moscou, antes do Aberto de Marselha, na França, às vésperas da definição do ranking.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo