O piloto paranaense Pedro Bianchini está aproveitando o recesso de quase um mês em sua agenda de campeonatos para dedicar-se intensamente ao preparo de seu equipamento. O paranaense embarcou nesta terça-feira para São Paulo, onde trabalha juntamente com a equipe Quake – 2 comandada por Zé Bolão para o acerto de todo o aparelho de seu kart, não dispensando uma forte bateria de treinos durante todo esse período. "Em São Paulo nós conseguimos melhores recursos para os trabalhos de acerto do kart", comenta Pedro.
Na 3.ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, que aconteceu no início do mês de abril, Pedro conseguiu fechar a prova na 3.ª posição. Em uma belíssima corrida o paranaense revezou a liderança com seus principais adversários, acabando a etapa em cima de pódio. A próxima corrida, que marcará a 4.ª etapa, acontece no próximo dia 14 em Aldeia da Serra (SP), e para isto o jovem piloto está bastante otimista, se concentrando na briga forte da conquista da liderança.
Logo em seguida, nos dias 28 e 29 disputará a 3.ª e última etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart. A cidade que receberá desta vez a 8.ª edição do campeonato é Guarapuava, no interior do Paraná. A preparação atual do jovem paranaense visa também um bom desempenho no sul-brasileiro, competição que está sendo bastante competitiva neste ano de 2005. "Devido ao andamento do campeonato, a última etapa do sul-brasileiro promete ser muito emocionante, com resultados imprevisíveis", afirma Bianchini.
Considerado pela mídia especializada como uma das melhores promessas do kart nacional, quer lutar por mais um título em sua curta carreira. Com apenas 13 anos de idade, o paranaense já coleciona vários troféus e 14 títulos nacionais. Baseando-se na experiência de vários pilotos mais velhos que já passaram pelo kart antes de chegarem às categorias mais elevadas, ele também sabe da importância de apresentar um bom trabalho ainda no início da carreira, por isso investe grande preocupação com um excessivo número de treinos.