Atual Campeão Sul Brasileiro de Kart e vice-líder do Campeonato Paulista da modalidade, o piloto paranaense Pedro Bianchini, de 12 anos, conquistou no último fim de semana, na cidade de Barueri (SP), mais um importante título na sua bem sucedida carreira. Dessa vez a taça não foi de Campeão devido ao critério de desempate do regulamento da 39ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. De acordo com a regra do torneio, os pilotos devem descartar o seu pior resultado numa das quatro baterias. Considerando o descarte, Bianchini e o piloto baiano Marcus Araújo terminaram empatados com 37 pontos. O primeiro critério de desempate determina a adoção da pontuação cheia, sem levar em conta o descarte. Dessa maneira, a taça da categoria Júnior (12 até 14 anos) acabou ficando nas mãos de Araújo.
Bianchini, um dos destaques do Paraná no certame, confirmou na competição de kart mais acirrada do país porquê é um dos melhores kartistas da atualidade. “Por ser o meu primeiro ano disputando a categoria Júnior, onde a maioria dos meus adversários corre pela segunda temporada, o vice-campeonato foi um resultado excelente. Enfrentei muitas dificuldades com o equipamento, mas mesmo assim não desisti. Mostrei força para brigar pelo título até o fim”, comentou Bianchini.
“Foi um Brasileiro para ficar marcado na história do automobilismo brasileiro. Lutei bastante, agora, é bola pra frente porque ainda tenho muitas provas para disputar na temporada. A meta agora será o Campeonato Paulista de Kart”, diz Bianchini, que volta a pista no dia 28 de agosto justamente para brigar pela liderança do Paulista de Kart. A sétima etapa do certame será disputada na pista do kartódromo de Interlagos