O primeiro título ninguém esquece. Tricampeão mundial na modalidade bowl, o catarinense Pedro Barros, 17 anos, conquistou na manhã deste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, o título do Maresia Vert Jam, seu primeiro triunfo na modalidade vert como profissional.

continua após a publicidade

Com três voltas que arrancaram gritos do público de mais de cinco mil pessoas, Pedro superou uma crise de sinusite e os sete outros fortíssimos competidores da final da primeira etapa do mundial de skate vertical da WCS. O vice-campeão foi o paulista Rony Gomes e, o terceiro colocado, o americano Mitchie Brusco.

Melhor manobra

Logo depois da disputa da final, os skatistas voltaram ao half pipe para o Red Bull Sick Trick. O americano Andy MacDonald, atual campeão mundial, levou o prêmio de R$ 2 mil com a manobra kick flip 540´ melon grab.

continua após a publicidade

Maresia Vert Jam tem o patrocínio de Maresia, Start Química, Break up, Rexona, OLX, Caixa e Sedex e apoio da Drogaria Venâncio, Wise Up e Domino’s. O evento é uma realização da IMX com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.