A dúvida que paira sobre o atacante Pedrinho, um dos cotados para assumir a vaga do suspenso Clayson no Corinthians, é se ele tem condições físicas de suportar os 90 minutos do clássico com o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, pela final do Campeonato Paulista. O jovem de 19 anos tem evoluído fisicamente e acredita que só estando em campo poderá dar uma resposta concreta se realmente ainda não consegue jogar uma partida inteira.

continua após a publicidade

“A gente só sabe (quanto tempo ele aguenta) se colocar para jogar, porque não dá para ter uma média do quanto eu vou aguentar jogar, porque sabemos que ritmo só pegamos jogando”, disse o atacante.

continua após a publicidade

Apesar do discurso, Pedrinho admite que acha que não aguenta uma partida inteira, embora afirme que só terá certeza se for testado. “Só no jogo vou saber o quanto vou aguentar. Eu estou entrando aos poucos, mas acho que uns 70% eu posso aguentar, vai depender do ritmo de jogo também”, disse o jogador, que entrou bem no primeiro clássico com o Palmeiras pela decisão do Paulistão.

continua após a publicidade

Com a expulsão de Clayson no jogo de ida, o técnico Fábio Carille terá que encontrar uma nova opção para tentar superar a defesa alviverde. Além de Pedrinho, Jadson e Romero aparecem como favoritos a assumir a vaga. Marquinhos Gabriel e Júnior Dutra correm por fora. “Tenho certeza que o Carille vai ver o melhor substituto. Se for eu ou não, tenho certeza que vai entrar e corresponder”, apostou Pedrinho.