Uma cena forte assustou os torcedores que acompanhavam uma partida de futsal, na noite desta terça-feira (23), no Ginásio 10 de Agosto, em Goioerê, no interior do estado. Nos minutos finais da partida entre Boni Madeiras e Nipomaq, válida pelo Campeonato Citadino de Futsal, o atleta Ederson Mendes Ferreira foi dar um carrinho na bola e uma ferpa se soltou do piso da quadra e entrou na coxa esquerda do jogador.
O atleta ainda se levantou e caminhou até o canto da quadra para somente depois perceber que se tratava de um ferimento de grandes proporções. Praticamente metade da ferpa, de quase 20 centímetros, penetrou na coxa de Ederson.
O jogador foi socorrido por pessoas que estavam no local, pois, não havia nenhuma ambulância na quadra. Ederson deverá permanecer em observação para saber se não terá que realizar um tratamento mais complicado.
Apesar do acidente grave, a quadra foi remendada com um esparadrapo e os jogos do Campeonato Citadino tiveram sequência normalmente. O Ginásio 10 de Agosto recebeu reforma no mês de setembro. A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Esportes de Goioerê mas não foi atendida.
Acidente fatal
Em março deste ano, um jogador de 22 anos morreu depois que um pedaço de madeira se soltou de uma quadra e perfurou seu abdômen, durante uma partida de futsal na cidade de Guarapuava.