A Comissão de Turfe, com apoio dos treinadores, organizou atraente programa para a próxima sexta-feira, com destaque para a Prova Especial Paulo Pimentel, que será corrida em 2.200 metros, com a participação dos melhores animais em atuação no Tarumã.
Fort Bird, vencedor do Grande Prêmio Paraná, quando reapareceu depois de um período de cura, foi surpreendido por Lucky Wishbone, do turfe ponta-grossense. Pode ir à forra com sucesso, mas além do defensor do Stud T.T.F, vai enfrentar outros rivais de boa categoria, como Escriba, Emerald Gun, Alcatraz American e Dá-lhe Grison, este também figurando como rival de primeira linha, apesar de não ter correspondido quando reapareceu.
Uma prova, portanto, que promete movimentada decisão, muito embora Fort Bird, mais aguerrido do que quando reapareceu, figure como provável favorito e, realmente, com muita chance de vitória, desta vez dirigido por Altair Domingos.
Entre as corridas complementares, se destacam as três provas reservadas para produtos de três anos de idade hípica, que figuram como primeira, sexta e oitava da próxima sexta-feira, sendo o páreo de abertura marcado para as 16 horas.
Vitória de Cerutti na Gávea
O Clássico Primavera, com a participação de treze produtos de três e mais anos, corrida mais importante de domingo, na Gávea, foi vencido por Cerutti, um filho de Ghadeer e Arbulus (Liloy), de criação da Fazenda Mondesir, que defendeu a farda do Stud Premiere. Preparado por L.J. Reis e dirigido por B. Reis, assinalou 2?05?23, com Arte Concreta , Omg, Jénufa e Belusconi nas posições imediato.
Paranaenses vencem
Na tarde de sábado, em Cidade Jardim, foram realizados dois clássicos, ambos vencidos por animais paranaenses. Top Hat, um filho de Royal Academy e Tavira (Effervescing), de criação do Haras São José da Serra, dirigido por Nelito Cunha e apresentado por J.Macedo, venceu o Clássico Antônio da Silva Prado, assinalando 2?32?2 para os 2.400 metros. Tango di Gardel, outro paranaense, de criação do Haras Curitibano, formou a dupla, chegando nas posições imediatas, pela ordem, Homem da Lei, Nepotista e Oakfast.
Outra vitória
A segunda vitória de paranaenses na tarde de sábado, em São Paulo, foi registrada por Cubillas?, de criação e propriedade do Beverly Hill Stud, filho de Ski Champ e La Moa (Midnight Tiger), que foi apresentado por Selmar Lobo e dirigido por J.Aparecido, com 1?32?2 para os 1.600 metros.
Olho de Tigre formou a dupla, completando o marcador Bandido Secreto Serial Winner e Dubai.
Luciane Andrade
A joqueta Luciane Andrade, que iniciou suas atividades como aluna da Escola de Jóqueis do Tarumã, onde conseguiu suas primeiras vitórias, estreou sábado em São Paulo, vencendo o quarto páreo com Igns, que no final defendeu-se do forte ataque de Pepe Le Moko, com boa tocada na fase decisiva da corrida.