Apesar da semana tumultuada, o Vasco superou os obstáculos na quinta-feira e venceu o Prudente por 2 a 1. O resultado aliviou o técnico Paulo Cesar Gusmão, que apontou no início da semana problemas com a diretoria e indicou que não continuará no clube no próximo ano.
“Toda vitória anima o ambiente. E quando a gente fala que está incomodado, é principalmente com os nossos resultados”, ponderou o treinador. “Eu me coloquei neste processo de não estar vencendo, de olhar os atletas se esforçando, a torcida apoiando e não conseguir. Mas a vitória dá um alívio grande para todos nós”, admitiu.
PC Gusmão afirmou ainda que cumpriu um de seus principais objetivos: afastar o Vasco de uma nova queda para a segunda divisão. “Quando cheguei, estávamos lá atrás e eu tinha como missão tirar o Vasco daquela zona incômoda. Mas a gente lamenta, porque pela expectativa que se criou, nós deixamos a desejar”.
Com o triunfo a cinco rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o Vasco assumiu a 11.ª colocação com 45 pontos, dez na frente da zona de rebaixamento.