O técnico Paulo César Gusmão não hesitou em apontar o principal motivo que levou o Vasco a conquistar a virada por 3 a 2 sobre o Goiás, na noite desta sexta-feira, em São Januário. Para o comandante vascaíno, após o time ficar por duas vezes atrás no placar, a equipe só saiu vitoriosa por causa da união do grupo.

continua após a publicidade

“A gente só conseguiu sair vitorioso porque a gente jogou junto, todo mundo”, disse PC Gusmão. “Eles (jogadores) se entregaram o tempo todo, e foram premiados”, completou o treinador, valorizando também o papel dos torcedores. “A torcida viu o esforço deles no segundo tempo, apoiou o tempo todo e a gente conseguiu virar.”

Segundo o comandante vascaíno, a conversa no vestiário também pesou. “No intervalo do jogo a gente conversou. Pelo volume de jogo, por tudo que a gente vinha fazendo, a gente tinha amplas condições de virar a partida. Era só ter a cabeça no lugar, o equilíbrio e não deixar que a ansiedade, principalmente vinda das arquibancadas, pudesse atrapalhar”, afirmou PC Gusmão, lembrando os muitos empates do Vasco em casa.

Para justificar a dificuldade do Vasco em vencer em São Januário, o treinador citou os desfalques que vem tendo. Além de Carlos Alberto, que pouco jogou neste Brasileirão, o meia Felipe deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo do jogo. A contusão do jogador, porém, não parece ter sido grave.

continua após a publicidade