O Paysandu conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro justamente quando voltou a atuar no Estádio Mangueirão. Sob os olhares do recém-contratado Givanildo Oliveira, que acompanhou o jogo das tribunas, o time paraense bateu o Paraná por 2 a 0, nesta terça-feira, pela quarta rodada.

continua após a publicidade

Com o primeiro resultado positivo, o Paysandu chegou aos cinco pontos e se distanciou da zona de rebaixamento. Depois de dispensar Lecheva, o time teve como interino Rogerinho Gameleira – Givanildo deve assumir o comando da equipe nesta quarta. De outro lado, o Paraná conheceu sua segunda derrota seguida e estacionou nos quatro pontos. Segue na zona intermediária.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com os visitantes ligeiramente melhores. Mas quem criou a principal oportunidade foram os paraenses. Raul aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no travessão de Luís Carlos, aos 15 minutos.

Depois disso, o Paraná assustou em pelo menos três chutes da entrada área. Em um deles, Rubinho bateu colocado e a bola passou raspando a trave direita de Zé Carlos, que já estava batido no lance.

continua após a publicidade

Se o primeiro tempo foi equilibrado, a etapa final teve total domínio do Paysandu, que abriu o placar logo aos 12 minutos. Eduardo Ramos cobrou escanteio e Rafael Oliveira cabeceou para o gol aberto. Os jogadores do Paraná ficaram reclamando de falta em cima do goleiro Luís Carlos.

Os donos da casa matariam o jogo aos 32 minutos. Yago Pikachu deu grande passe para Eduardo Ramos, que dominou e bateu rasteiro. Sem forças para reagir, o time paranaense pouco assustava Zé Carlos e viu o Paysandu quase marcar o terceiro, novamente com Eduardo Ramos.

continua após a publicidade

O Paysandu volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 19h30, pela quinta rodada. No sábado, o Paraná recebe o Figueirense, às 16h20, no Durival de Britto, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU 2 x 0 PARANÁ

PAYSANDU – Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson; Vanderson, Zé Antônio, Alex Gaibú (Billy) e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira (Careca) e João Neto (Iarley). Técnico: Rogerinho Gameleira (interino).

PARANÁ – Luis Carlos; Edson Sitta, Anderson, Brinner e Paulinho; Gilson (Fernando Gabriel), Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Rubinho (Luisinho); Paulo Sérgio e Ronaldo Mendes (JJ Morales). Técnico: Dado Cavalcanti.

GOLS – Rafael Oliveira, aos 12, e Eduardo Ramos, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Janilson, Alex Gaibú e Yago Pikachu (Paysandu); Rubinho, Edson Sitta, Luís Carlos e Ricardo Conceição (Paraná).

ÁRBITRO – Rodrigo Batista Raposo (DF).

RENDA – R$ 161.000,00.

PÚBLICO – 8.549 pagantes.

LOCAL – Estádio Mangueirão, em Belém (PA).