O Paysandu chegou ao 13º jogo de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, pela 20.ª rodada, o time paraense venceu o Ceará por 2 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). O zagueiro Gilvan anotou os dois gols da partida.
Com a sequência sem derrota, o Paysandu chegou ao décimo lugar, com 28 pontos, cinco atrás do G4 (zona de classificação). A última derrota dos paraenses foi na oitava derrota – 3 a 1 para o Náutico. De lá para cá foram cinco vitórias e oito empates. O Ceará, por sua vez, segue na vice-liderança, com 35 pontos.
O começo de jogo foi apenas do Paysandu. Marcando em cima o adversário, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos seis minutos. Depois de cobrança de escanteio, Gilvan apareceu no meio da defesa para desviar de cabeça. O Ceará tentou se segurar em busca de um contra-ataque para decidir o jogo. A estratégia foi arriscada, pois deu espaço para o Paysandu seguir atacando.
Everson, do Ceará, precisou trabalhar para evitar um estrago ainda maior na primeira etapa. Ele apareceu bem para segurar finalização de Lucas após passe pelo meio.
O Ceará voltou um pouco melhor, tocando a bola e tentando ficar mais tempo no campo de ataque. O Paysandu conseguiu se segurar. Quando a partida estava mais equilibrada, o time da casa ampliou o marcador. Em nova cobrança de escanteio, Gilvan apareceu no primeiro pau e desviou novamente de cabeça para o fundo das redes.
Os visitantes usaram a mesma arma para tentar chegar ao gol. Em jogada área, Ciel encontrou Rafael Costa na área, mas o centroavante errou o alvo por pouco.
O Ceará volta a campo contra o CRB, na próxima sexta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No sábado, o Paysandu visita o Oeste, às 16 horas, na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 2 X 0 CEARÁ
PAYSANDU – Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan (Gualberto) e João Lucas; Ricardo Capanema, Lucas, Augusto Recife e Celsinho (Jhonnatan); Tiago Luís e Maílson (Leandro Cearense). Técnico: Dado Cavalcanti.
CEARÁ – Éverson; Eduardo (Tiago Cametá), Valdo, Charles e Thallyson; Baraka, Diego Felipe, Felipe (Rafael Costa) e Wescley; William Henrique (Ciel) e Bill. Técnico: Sérgio Soares.
GOLS – Gilvan, aos seis minutos do primeiro tempo e aos 21 do segundo.
ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).
RENDA – R$ 49.457,00.
PÚBLICO – 6.168 total.
LOCAL – Estádio da Curuzu, em Belém (PA).