Os confrontos das semifinais do Torneio de Oeiras, em Portugal, foram definidos nesta quinta-feira e confirmaram o avanço de duas das principais favoritas ao título. Uma delas é a russa Anastasia Pavlyuchenkova, terceira cabeça de chave da competição realizada em quadras de saibro, que superou a sua compatriota Elena Vesnina por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 7/6 (7/3).
Outra favorita que ficou a um passo da decisão foi a estoniana Kaia Kanepi, atual campeã do torneio português. Ela avançou de fase ao derrotar a japonesa Ayumi Morita por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3.
Com o triunfo desta quinta, Pavlyuchenkova se credenciou para encarar na semifinal a suíça Romina Oprandi, que acabou com o embalo da russa Svetlana Kuznetsova com autoridade. Campeã do US Open em 2004 e de Roland Garros em 2009, a experiente tenista da Rússia foi batida com facilidade por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
Já Kanepi medirá forças na semifinal com a espanhola Carla Suárez Navarro, quarta cabeça de chave, que nesta quinta-feira eliminou a porto-riquenha Monica Puig com parciais de 6/2 e 6/4. A tenista da Espanha foi finalista no ano passado.