Pedrinho quer provar sua
perícia também no Arenacross.

O piloto curitibano Paulo Stédile estará de volta às pistas paranaenses neste fim de semana. Depois de dois meses participando apenas de provas fora do Estado, ele disputará a 2.ª etapa do Campeonato Paranaense de arenacross, na cidade de Ubiratã, região Oeste do Estado. A corrida deverá ter a participação de 70 pilotos, em seis categorias: 50 cilindradas, 60 cilindradas, 80 cilindradas, 125 cilindradas e Força Livre Especial e Nacional. Stédile, que compete pela equipe Tork/Yamaha, participará das baterias da 125cc e Força Livre Especial.

O reencontro com a torcida paranaense é um fator que anima Paulo Stédile para prova deste fim de semana. Depois de correr em cinco estados diferentes por conta de provas do campeonato brasileiro e do campeonato paulista, ele disse não ter nada melhor que correr em casa. “Por todos os cantos do Estado a torcida é maravilhosa e me dá muita força. Tenho certeza que em Ubiratã não será diferente. Por isso não vejo a hora de ir pra pista”, afirmou Stédille.

Arenacross

O público de Ubiratã terá a chance de ver de perto a modalidade mais nova do motociclismo brasileiro. Importado dos Estados Unidos, o arenacross é uma espécie de supercross – devido à pequena extensão da pista – só que com obstáculos menos técnicos, o que faz com que a velocidade aumente e o equilíbrio nas provas seja maior. De acordo com o piloto Paulo Stédile, que já foi campeão brasileiro de motocross e supercross, correr no arenacross é emocionante exatamente por causa disso.

continua após a publicidade

continua após a publicidade