Stédile. |
O paranaense Paulo Stédile está de volta ao topo do pódio. Após a excelente apresentação em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, o piloto voltou a vencer a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Motocross, disputada domingo, em Fazenda Rio Grande – Região Metropolitana de Curitiba. Foi uma comemoração dupla do piloto, que venceu as categorias 125 e 250cc. Com o resultado, Stédile detém os títulos de líder dos campeonatos sul-brasileiro e paranaense de motociclismo, e ainda está na vice-liderança do campeonato brasileiro, atrás do mineiro Jorge Balbi Júnior.
A próxima etapa acontece em São José, Santa Catarina, nos dias 2 e 3 de agosto. A segunda colocação do sul-brasileiro ficou com o também paranaense Leandro Silva, que estreou nas categorias 125 e 250cc. Leandro fez uma bela apresentação e mostrou que assim como na 80cc, onde foi muitas vezes campeão, também vai se destacar e deve terminar o campeonato entre os três primeiros colocados.
A categoria Força Livre Especial, a principal da competição, teve um duelo espetacular, que levantou a torcida de quase 10 mil pessoas. Como na 125cc, Paulo largou mal e ficou atrás do piloto catarinense João Marronzinho, nas primeiras voltas. Faltando cinco minutos para o fim da corrida ele assumiu a ponta, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.
Para o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o evento foi sensacional, principalmente por causa dos paranaenses que lideraram todas as categorias. O resultado final da 250cc, em Fazenda Rio Grande, foi o seguinte: 1.º) Paulo Stédile (PR), 2.º) Leandro Silva (PR), 3.º) Kurt Rocha (PR), 4.º) William Garcia (PR), 5.º) Juliano Ramos (PR), 6.º) Critofer Castro (SC), 7.º) Nabri Sarkiss (PR), 8.º) Willian Guimarães (PR), 9.º) Anderson Roffmeister (RS) e 10.º) Olavio Carpinsk (PR).