O Avaí está fora da zona de rebaixamento. Nesta terça-feira, o clube catarinense sofreu, saiu atrás do Paraná, mas conseguiu a virada por 2 a 1 nos minutos finais do duelo, muito graças a estrela do atacante Paulo Sérgio, que saiu do banco para se tornar o homem do jogo. A partida aconteceu no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e foi válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com a vitória, o Avaí já soma três jogos de invencibilidade e foi aos sete pontos na tabela de classificação, começando a encostar no grupo dos quatro primeiros colocados. Por sua vez, o Paraná já não vence há cinco jogos e corre sérios riscos de parar na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi bem corrido. Chances de gols não faltaram, mas a má pontaria impediu que o placar fosse inaugurado. Mesmo atuando fora de seus domínios, a equipe paranaense tomou a iniciativa e perdeu a primeira chance logo aos dois minutos. Carlinhos Miranda cruzou para Keno, que mandou por cima do gol de Vagner.
A equipe visitante ameaçava, mas parava na boa atuação do arqueiro Vagner. Keno e Juliano Mineiro eram os jogadores mais lúcidos na partida. Por outro lado, os donos da casa foram para a pressão. Heber acertou a trave. Anderson Lopes chegou a balançar as redes no minuto final, mas o árbitro marcou posição irregular do jogador e anulou o gol.
Na segunda etapa, o Avaí continuou com a mesma postura e estava melhor na partida, mas foi o Paraná que abriu o placar. Aos 19 minutos, Carlinhos Miranda arriscou de longe, Vagner fez a defesa, mas a bola sobrou para Henrique Santos. O meia mandou para o fundo das redes.
Atrás no marcador, Pingo mudou o time do Avaí e deu resultado. Aos 33 minutos, Anderson Rosa tentou o recuo para Marcos, Paulo Sérgio foi mais esperto, roubou a bola e empatou. O atacante estava com tudo e voltou a marcar aos 44. Tinga fez bela jogada e rolou para Paulo Sérgio chutar cruzado e comemorar o gol da virada.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Boa nesta sexta, às 19h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). O Paraná volta a campo no sábado, às 21 horas, contra o Náutico, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 x 1 PARANÁ
AVAÍ – Vágner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Eduardo Neto (Eltinho); Eduardo Costa, Tinga, Diego Jardel (Paulo Sérgio), Cléber Santana; Anderson Lopes e Héber (Wilker). Técnico: Pingo.
PARANÁ – Marcos; Carlinhos Miranda, Anderson Rosa, Gustavo e Breno; Cambará, Edson Sitta, Juliano Mineiro e Henrique Santos (Carlinhos); Keno (Thiago Humberto) e Giancarlo (Gabriel Barcos). Técnico: Claudinei Oliveira.
GOLS – Henrique Santos, aos 19, e Paulo Sérgio, aos 33 e aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Edson Sitta, Henrique Santos e Juliano Mineiro (Paraná).
ÁRBITRO – Pablo dos Santos Alves (ES).
RENDA – R$ 29.652,00.
PÚBLICO – 2.773 pagantes.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).