No dia em que se despediu de Lucas, o Atlético abriu as portas para outro ídolo do passado viver um novo desafio no clube. O ex-atacante Paulo Rink assumiu ontem o cargo de gerente de futebol do Furacão, em substituição a Ocimar Bolicenho. Ele vai trabalhar ao lado de Alfredo Ibiapina, anunciado como novo diretor de futebol rubro-negro.
Depois que encerrou a carreira de jogador, em 2007, Paulo Rink permaneceu próximo ao Atlético. Por três anos, atuou como integrante do departamento de relações internacionais da Baixada.
Sua identificação com a torcida atleticana, forte desde que vestiu a camisa do clube na década de 1990, foi atributo importante para sua constratação, principalmente após o desgaste sofrido pela atual diretoria por manter Bolicinho, ex-presidente do Paraná Clube, por quase dois anos no cargo.
“Como atleticano, não poderia negar esse pedido do clube. Tudo isso é uma bagagem importante para que eu possa desempenhar esse novo trabalho dentro do Furacão”, afirmou.
Conselheiro rubro-negro, Alfredo Ibiapina já exercia informalmente a função de diretor de futebol desde a saída de Valmor Zimermann, na semana passada. “Precisávamos de pessoas de confiança e dispostas a dedicar tempo para trabalhar no Atlético. Encontramos dentro do nosso conselho uma pessoa com esse perfil e não tenho dúvidas de que se dedicará e fará o seu melhor”, disse o presidente Marcos Malucelli.
Reforço
Ibiapina já participou da contratação do mais novo reforço rubro-negro. O volante Cléber Santana, de 29 anos, foi emprestado pelo São Paulo até o final de 2011 e já está no CT do Caju. Ele tem contrato até 2013 com o tricolor paulista, mas não vinha sendo utilizado pelo técnico Paulo César Carpegiani.