Paulo Henrique chega ao Palmeiras dizendo ser versátil

Novo reforço do Palmeiras, o lateral-esquerdo Paulo Henrique foi apresentado nesta terça-feira na Academia de Futebol – fica no clube por empréstimo até o fim da temporada. O jogador de 20 anos, que vai vestir a camisa 31, disse que pode atuar em outras funções, caso o técnico Gilson Kleina queira. Mesmo porque, o elenco palmeirense já conta com Juninho, William Matheus e Victor Luis para a posição.

“Na base eu joguei de zagueiro e algumas vezes no Santos, de volante, mas minha posição de origem é lateral-esquerdo”, disse Paulo Henrique, que garante precisar de apenas uma semana para estar em condições de jogo.

“Parei só no Natal e no Ano Novo. Em dezembro, treinei normalmente para estar bem quando chegasse em algum clube. Estou fazendo uma semana de fisiologia no clube e acho que dentro de no máximo uma semana eu estou disponível para ajudar a equipe”, projetou.

Paulo Henrique não atua há oito meses. Ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo quando ainda estava no Santos. Se recuperando da contusão, o lateral acertou com o Rio Ave, de Portugal, mas nem chegou a atuar por lá. “Na época, conversei com minha família e empresário e achamos que era uma boa oportunidade ir para a Europa. Passei nos exames, mas na ressonância detectou que eu precisava operar”, lamentou.

Único ainda com 100% de aproveitamento no Paulistão, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o XV de Piracicaba, às 22 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo