O meia Paulo Henrique vai rescindir o contrato atual e assinar um novo com o Santos, com aumento salarial e mais nove meses de duração (terminará em dezembro de 2014), no início da próxima semana.

continua após a publicidade

As bases do novo vínculo já foram acertadas entre o Santos e DIS (braço do grupo Sonda de investimento no futebol), que detém 45% dos direitos econômicos do jogador. Durante a vigência do contrato, quem quiser tirar o meia da Vila Belmiro terá de pagar a multa de 50 milhões de euros.

O novo contrato de Paulo Henrique é semelhante ao que Neymar assinou no começo de fevereiro, ao completar 18 anos. Além do salário ser equiparado ao da maioria dos titulares, aproximando-se do teto do clube, de R$ 160 mil mensais, há cláusulas de aumento automático. Uma delas é para o caso de convocação à seleção brasileira. E se o jogador se tornar titular, terá uma nova correção.

“As negociações caminharam bem e o acordo está verbalizado, faltando apenas assinarmos o novo contrato”, explicou o diretor de futebol Pedro Luís Nunes, nesta quarta-feira.

continua após a publicidade