O técnico Paulo Comelli quer “blindar” o seu time para o jogo de amanhã. Preocupado com “os muitos conhecidos” que Vágner Benazzi tem em Curitiba, optou por realizar hoje pela manhã um treino fechado.
Neste apronto – onde dará ênfase ao posicionamento do time – deve definir seu time, que não terá Leandro e Pituca, suspensos. Daniel Marques e Vágner são os eventuais substitutos, caso o treinador mantenha o 4-4-2 da última jornada.
A tendência é que, apesar do treino secreto, Comelli não faça mistério quanto à escalação do time que iniciará o jogo contra a Ponte Preta. “É decisão. Temos que dar o máximo neste jogo, pois temos a chance de atingir nosso objetivo com duas rodadas de antecedência”, lembrou o ala Murilo. Caso vença seu jogo, o Paraná depende de tropeços de Criciúma, Fortaleza ou América-RN para assegurar ainda neste sábado a sua permanência na Série B.
“Falta pouco, mas não podemos baixar a guarda. Fomos mal nas duas últimas partidas em casa e precisamos dar uma resposta ao nosso torcedor”, destacou o zagueiro Daniel Marques. Após manter um aproveitamento máximo em casa por cinco jogos, o Tricolor vacilou e perdeu para Brasiliense e São Caetano.
Estes resultados fizeram com que o clube voltasse às últimas colocações no rendimento como mandante. Com 24 pontos conquistados em 17 jogos, o Paraná tem o terceiro pior desempenho jogando em casa.