Paulo Comelli pede atitude ao grupo paranista

O técnico Paulo Comelli promete uma postura mais ousada do Tricolor no jogo desta noite. Deixou claro o seu descontentamento com o rendimento do time nos dois jogos recentes (derrotas para Ponte Preta e CRB).

“Não fomos bem com três zagueiros ou com três volantes. Vou buscar uma nova opção”, comentou o treinador, que não posicionou a equipe no treino de ontem. O apronto foi cancelado e os jogadores realizaram apenas uma atividade em quadra de grama sintética, devido ao mau tempo.

“É importante que tenhamos atitude para vencer”, frisou Comelli. Com a nova variação, o técnico espera que o time seja mais equilibrado em campo, capaz de marcar, mas sem abdicar do ataque. “Gosto do time com dois meias de criação. Acho que diante das circunstâncias vamos a campo com o que temos de melhor”, analisou o treinador.

A mudança tática e a volta de Cristian, após cumprir suspensão, são certezas. Mas, Comelli deixou outras dúvidas no ar. A começar na lateral-direita, onde Murilo pode ser a novidade. Nas últimas jornadas, o garoto entrou pelo lado esquerdo e teve um bom desempenho na avaliação do técnico.

No meio-de-campo, Diego pode ser mantido, mas Naves “corre por fora” atrás de nova oportunidade, após cumprir suspensão. Já no ataque, ainda não será dessa vez que Leonardo iniciará um jogo como titular.

Paulo Comelli entende que é preciso paciência com o jogador, que está retornando após dez meses de inatividade. “Ele vai entrar no time aos poucos. Não adianta queimar etapas”, disse o técnico. Assim, Fábio Luís e Gilson disputam a camisa 9. A definição ocorrerá momentos antes do jogo, na preleção.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna