O técnico Paulo Bento foi crítico ao analisar o desempenho de Portugal no amistoso de sexta-feira contra o México, em que a seleção lusitana venceu por 1 a 0, em Foxborough, nos Estados Unidos. Apesar do triunfo – o gol marcado pelo zagueiro Bruno Alves saiu nos acréscimos do segundo tempo -, o treinador português acredita que sua equipe tem de evoluir para encarar o forte Grupo G.
“Nós fomos acuados pelos ataques do México, principalmente no começo”, disse Bento após a partida. “Eles tiveram duas oportunidades na segunda etapa, mas Eduardo fez um jogo fantástico. Tivemos um pouco de sorte nesse momento”, disse o treinador, para depois comentar os adversários da primeira fase.
“Vai ser uma chave equilibrada com quatro times fortes, portanto vai ser difícil para nós. Mas vamos lutar até o fim para atingir nosso primeiro objetivo, que é alcançar a próxima fase. Nós ainda temos de corrigir alguns erros para o Mundial”, afirmou o treinador.
Dos adversários fortes citados por Bento, o primeiro será a Alemanha no dia 16, na Fonte Nova, em Salvador. Portugal enfrenta os Estados Unidos seis dias depois, na Arena Amazônia, em Manaus, e termina a participação na primeira fase contra Gana no dia 26, no Mané Garrincha, em Brasília.