O meio-campo Paulo Baier tem sido decisivo para o Atlético. Foi o homem-gol da equipe no Campeonato Brasileiro de 2010 e este ano está repetindo o feito. Já tem 12 gols – 10 deles pelo Estadual e 2 pela Copa do Brasil – e é o jogador rubro-negro que mais balançou as redes até aqui na temporada.
Por isso, para o clássico de amanhã, contra o Coritiba, Baier será peça importante para que o Furacão consiga impedir uma festa alviverde em plena Arena da Baixada.
Mas para ajudar o Atlético, o capitão terá de superar dois tabus: nunca ter vencido um Atletiba e nunca ter marcado gol no confronto. Amanhã, Paulo Baier até aceita não balançar as redes, mas não abre mão da primeira vitória no clássico.
“Vamos ver [se sai o gol], mas o importante é vencer. Essa semana é boa, importante e conseguimos fazer uma boa apresentação na quarta. A equipe está bem confiante e estamos descansando, para domingo fazer um grande jogo e vencer”, disse o capitão, citando que o 5 x 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, é usada como grande motivador nesta semana decisiva.
Na avaliação de Paulo Baier, até mesmo o Coritiba hoje deve estar com pensamento diferente depois da goleada aplicada no Bahia. “Creio que sim [tenha mudado], no jogo devia ter gente olhando. Mas para nós mesmos foi mais importante. A apresentação e os gols passaram uma confiança muito grande, principalmente para o torcedor”, afirmou.
Por isso, o capitão rubro-negro assegura que o segredo para vencer amanhã está bem fixado na memória dos jogadores. Ele tem a receita na ponta da língua: basta o Furacão entrar com a mesma pegada que teve na vitória sobre o Bahia e, assim, manter o clube em condições de sonhar com o segundo turno do Paranaense.
Enquanto o Atlético tiver chances, ainda que pequenas – precisando de duas derrotas do Coxa -, Baier não joga a toalha. “A única alternativa é vencer. Sabemos que do outro lado tem bons jogadores, que o Coritiba vem em um momento bom e nós estamos crescendo. A expectativa é de um grande clássico e esperamos ter a mesma atitude que tivemos contra o Bahia”, reforçou Baier.