O Atlético voltou do Rio de Janeiro ontem à tarde e hoje inicia uma temporada de reclusão no CT do Caju, sem muito tempo de folga para comemorar a vitória sobre o Flamengo. Até o jogo com o Figueirense, no próximo domingo, o elenco vai ficar nas dependências do centro de treinamento.
Além dos aperfeiçoamentos técnico e tático, a semana servirá para o preparador físico Riva Carli trabalhar a recuperação do condicionamento dos atletas. O departamento médico também vai fazer uma reavaliação do grupo nestes dias.
Nem bem saíram do departamento médico, depois uma semana trancafiados no CT para tratamento intensivo, e o trio Paulo Baier, Santiago “Morro” García e Nieto voltam para a clausura. Os três já podem iniciar as atividades físicas para serem liberados o quanto antes para retornar aos jogos, ainda que como opção no banco.
A notícia agrada Antônio Lopes principalmente em relação ao ataque, já que ele quer evitar usar o jovem Pablo, pela condição ruim do Furacão na tabela de classificação, ainda na zona de rebaixamento, e assim não depositar muita responsabilidade sobre o garoto.
Pensando na reabilitação da equipe, mas sem exagerar na estratégia, o departamento de futebol estipulou outro período de concentração que acontecerá no final do mês. Entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, o elenco voltará a ficar concentrado.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)