O jogador experiente que o Atlético buscava desembarca no domingo em Curitiba. Paulo Baier, 34 anos, assina oficialmente com o Furacão e, em seguida, reinicia o período de readequação física para poder defender o novo clube o mais rápido possível.

continua após a publicidade

De acordo com o procurador Neco Cirne, hoje o atleta resolverá as últimas pendências junto ao Sport-PE e daí estará liberado para vir ao Rubro-Negro, onde atuará até o final deste ano, por empréstimo.

“100% certo somente quando assinar o contrato. Mas posso dizer que ele é jogador do Atlético”, afirmou Cirne, complementando que questões envolvendo salário, tempo de contrato e outros detalhes já haviam sido definidos com a diretoria rubro-negra.

O que mais pesou no acerto do meia com o Furacão foi a presença de Geninho no comando técnico da equipe paranaense.

continua após a publicidade

“Ele já foi atleta de Geninho e posso dizer que isso influenciou bastante na decisão. O treinador sabe como o Paulo Baier pode render”, comentou o procurador.

Apresentação

continua após a publicidade

A intenção do atleta é chegar no domingo e acompanhar o jogo na Arena envolvendo Furacão e Galo Mineiro.

Baier espera um recomeço no Atlético e com sucesso. “Ele está muito feliz e espera que tudo dê certo. Está ansioso para encontrar seus novos companheiros”, disse Cirne.

Outro motivo que facilitou a vinda do meia foi a vontade de jogar na região Sul, já que o atleta é natural de Ijuí-RS. “Ele gostaria de voltar a jogar no Sul, mais próximo da família. Apesar da experiência, ele jogou pouco aqui na região e depois foi para outros centros. Jogar numa equipe grande como o Atlético Paranaense é um desafio”, finalizou o procurador.

Desempenho

Paulo Baier foi contratado pelo Sport no início deste ano para ser o grande reforço da equipe na disputa da Libertadores. Alternou bons e maus momentos e deixou a equipe brigado com o ex-treinador Nelsinho Batista. O atleta atuou em 24 jogos pelo Leão e marcou 5 vezes.

O meia chega com grande responsabilidade ao Atlético, com a missão de guiar o jovem time com sua experiência. Também será o novo dono da bola parada rubro-negra.

O técnico Geninho já havia dito nesta semana que Baier será útil ao time, pois tem muita qualidade e experiência para ser o representante dele dentro das quatro linhas.