Em um confronto direto, o Atlético derrotou o Cianorte, por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada. Apesar do gramado prejudicado pela forte chuva, prevaleceu a qualidade do visitante, que virou o marcador na etapa final. Com o resultado, o Rubro-Negro cola nos primeiros colocados, Cianorte e Coritiba.
Na próxima rodada, o Atlético encara o Paranavaí, domingo, às 17h, fora de casa. Já o Leão do Vale terá pela frente o Operário, no mesmo horário, em casa.
Equilíbrio
Atlético e Cianorte fizeram um jogo digno de decisão. Ainda sonhando com o “título” do primeiro turno, as equipes travaram um embate de muita marcação e jogadas duras. Tanto que foram três substituições por lesões na etapa inicial e um jogador expulso.
Aos 35 minutos, Amaral, que vinha fazendo a sombra de Paulo Baier, cometeu falta dura e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de jogo. Apesar disto, o Leão do Vale não se abateu e abriu o placar cinco minutos depois. Falta cobrada na área, João Carlos ficou no meio do caminho, na falha defesa atleticana, Brinner chutou de canela e a bola entrou bem devagar.
O Furacão não deixou barato. Aos 43min, Paulo Baier cobrou falta na área e Vitor desviou para as redes, igualando o marcador.
Prevalece o Furacão em gramado prejudicado
Para o segundo tempo, o técnico Leandro Niehues voltou com o argentino Nieto no lugar de Claiton. A modificação surtiu efeito e o Furacão virou o marcador logo aos 2min. Wescley cruzou e Madson empurrou para as redes. Empolgado com o tento, o Rubro-Negro aumentou o marcador com o gringo Nieto. Aos 18min, Baier cobrou falta na área, Rafael Santos dividiu com o goleiro e a bola sobrou para o argentino escorar para o gol.
No entanto, o Cianorte mostrou que não está na parte de cima da tabela por acaso e diminuiu o marcador aos 23min. Rafael Santos cortou errado um cruzamento na área e Marquinhos bateu cruzado. Com o gramado prejudicado pela forte chuva, os jogadores tiveram trabalho para mostrar um melhor futebol.
O campo molhado foi o grande adversário do goleiro Marcelo. O arqueiro soltou um chute forte de Paulo Baier e cometeu pênalti em Nieto. Aos 33min, Baier cobrou com força e fechou o placar. Final na Arena: Atlético 4×2 Cianorte.