A derrota para o Santo André no domingo deixou o Grêmio a sete pontos do Flamengo, atual quarto colocado, e praticamente anulou a possibilidade da equipe gaúcha de se classificar para a Copa Libertadores. Com o cenário complicado, o técnico Paulo Autuori pede para que seus jogadores pensem no prestígio da equipe e se mantenham determinados.
“Falei para os jogadores que o sucesso você conquista e pode perder se não alcançar os seus objetivos, mas o seu prestígio segue. É por isso que eu quero deles atuações de gala até o final do campeonato. Não quero jogo bonito, mas espero deles determinação e vontade em todos os momentos”, explicou o treinador.
Autuori também reconheceu interesse das demais equipes na partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Olímpico, mas disse que só pensa em ajudar o Grêmio. “Eu trabalho para o meu bem e o bem do meu clube, nunca para o mal dos outros”, afirmou o treinador, elogiando o próximo adversário.
“O São Paulo é uma grande equipe, está disputando o título e nós sabemos das nossas qualidades no Olímpico. Será um bom jogo, muita gente estará olhando e isso é bom”, completou.