Lima – Apesar das pressões para deixar o cargo, o técnico Paulo Autuori segue à frente da seleção peruana. Os dirigentes da Federação Peruana de Futebol se reuniram na tarde de segunda-feira e decidiram apoiar a permanência do treinador brasileiro, através de pronunciamento feito pelo presidente Manuel Burga.
“Meu trabalho continua normalmente até o final das eliminatórias para a Copa do Mundo. Estou recebendo todo apoio dos dirigentes, do presidente e não vejo motivos para sair neste momento”, disse o treinador, em comunicado distribuído à imprensa.
Segundo ele, a derrota para a Argentina nas quartas-de-final da Copa América não bastou para derrubá-lo. “Trabalhamos forte com o objetivo de conquistar a Copa América, mas a derrota não pode ser encarada como uma tragédia. Em vez de ficar apontando culpados, as pessoas têm que enxergar as próprias deficiências e admitir que em alguns casos o adversário é superior”, disse Autuori.
Sobre a decisão de não dar mais entrevistas à imprensa peruana, Paulo Autuori afirmou que não voltará atrás. “Não estou preocupado com a pressão que a imprensa faz”, afirmou.