A diretoria do Atlético não gosta da palavra desmanche, mas está negociando o terceiro titular com o futebol do exterior em menos de um mês. Depois das saídas dos laterais Michel Bastos e Jancarlos, chegou a vez do zagueiro Paulo André rumar para a Europa. Faltam apenas pequenos detalhes para o jogador assinar por quatro anos com o Le Mans, da França. Além dele, outros devem sair. O meia Fabrício, o atacante Dagoberto e o goleiro Cléber são alguns atletas que têm proposta para deixar a Baixada.
?Estamos negociando. Fechado ainda não está, porque estão faltando apenas pequenos detalhes?, revelou Carlos Leite, representante no Brasil do empresário português Jorge Mendes, que detém a procuração para negociar o defensor. No entanto, o anúncio definitivo não deve demorar a sair já que o prazo de contrato já está definido. Tanto que Paulo André embarca hoje mesmo para o Velho Mundo.
O clube francês deverá ficar com 70% dos direitos econômicos e os 30% restantes com o Furacão.
Mesmo querendo permanecer por mais tempo no Atlético antes de ir embora, Paulo André foi seduzido pela proposta salarial irrecusável e acabou aceitando as condições para a transferência. Aos 22 anos, veio para a Baixada numa negociação, contestada por parte da torcida rubro-negra, com o Guarani. Ele estaria envolvido num esquema de ?engorda de jogadores?, desmentido pela diretoria do Furacão. Antes do Bugre, ele andou pelo Águas de Lindóia e pelo São Paulo, onde foi dispensado ainda nos juniores.
A ida de Paulo André para o Le Mans confirma o desmanche na Baixada. Antes, já tinham saído Michel Bastos para o Lille/FRA e Jancarlos para o Lokomotiv/RUS. Mas, não deve parar por aí. O meia Fabrício está negociando a renovação de contrato e esperando proposta para sair. Clubes europeus como o Shakhtar Donetsk/UCR, além do futebol árabe, têm interesse no armador, que deve sair nos próximos dias. O goleiro Cléber é disputado por duas equipes e pode ir embora se perder a posição para Navarro-Montoya.
Já o atacante Dagoberto é um caso à parte. Se não for negociado pelos dirigentes até o dia 23 de julho deste ano, poderá depositar R$ 5,4 milhões na conta do clube e ir para onde quiser. Outros jogadores também devem ser assediados por clubes estrangeiros na abertura oficial da janela de transferências entre julho e agosto, principalmente no mercado europeu.