A temporada 2002 do Mitsubishi MotorSports Sudeste está em sua fase decisiva. E foi nesse clima de decisão que aconteceu em Curitiba a quinta e penúltima etapa do ano deste que é considerado o maior rali de Regularidade do País. Com muita disputa e equilíbrio. A largada foi no parque Barigüi, de onde 143 duplas – com seus Mitsubishi Pajero L200 Cabine Dupla – seguiram para uma trilha de 150 quilômetros, em direção a Ponta Grossa.
Divididos nas categorias Graduados e Turismo, pilotos e navegadores enfrentaram lama, piso com cascalho, terra fofa, terra dura, pedras, erosões… Uma travessia de rio – com 20 metros de largura, uma estrada sinuosa, em uma paisagem com muitas araucárias… Atravessando muitas porteiras, passando por fazendas e pastos. E, ainda, por uma pedreira, com precipício dos dois lados, parecendo um canyon, com piso de cascalho e araucárias.
Após aproximadamente 4h30 de prova, vitória da dupla paulista, de Campinas, Ricardo Vivolo e Marcelo Vivolo – pai e filho, que vêm conseguindo ótimos resultados na temporada – com 115 pontos perdidos, entre os Graduados. Na Turismo, primeira colocação para Luiz Fernando Ortega e Nelson Luiz Ortega, de Sorocoba (SP), com 127 pontos perdidos.
Disputadas cinco etapas, a liderança na Graduados permanece com a dupla Magno Aragão e Paulo Renato, de Niterói (RJ), com 65 pontos, que terminou em segundo em Curitiba. Na Turismo, a dupla paulista Daniel Mahseredjian/Tiago Junqueira da Silva manteve a primeira colocação na classificação geral com um segundo lugar na prova, somando 67 pontos. Agora, as atenções se voltam para a última etapa da temporada, dia 23 deste mês, em Campinas (SP), quando serão conhecidos os campeões de 2002.