O São Paulo, enfim, conseguiu entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 o Figueirense, hoje, no estádio do Morumbi. O time tricolor chegou a 52 pontos, passou o Vasco -derrotado por 2 a 0 pelo Santos hoje- e assumiu a quarta posição, que pode levar o time à desejada vaga na Libertadores do ano que vem.
Foram 30 rodadas de espera para alcançar o pedido mais constante do técnico Ney Franco, sendo que nas últimas cinco o time ficou na beirada, em quinto lugar. A equipe está invicta faz seis rodadas e conseguiu sua terceira vitória seguida.
Outra marca atingida foi a favorável ao goleiro Rogério Ceni, que somou seu 500º jogo no Morumbi. Na teoria, ele e o time terão outra boa oportunidade de se manter nesta posição na próxima rodada, pois jogam na quinta-feira (às 21h) contra o lanterna Atlético-GO, de novo em casa.
Domínio
Para os 27.641 torcedores que foram na fria tarde de hoje ao estádio paulistano, a partida foi dominada pelo São Paulo nos dois tempos. Sem Denilson, com lombalgia, vetado de última hora, Maicon foi titular.
O placar foi decidido rapidamente. Aos 13min do primeiro tempo, Luis Fabiano, de cabeça, em escanteio cobrado por Jadson, subiu mais que a defesa do time catarinense e abriu o placar. Aos 20min foi a vez de Douglas, que chutou a bola muito bem passada por Maicon, na área, e fez o 2 a 0 no placar.
Como o time alvinegro não faz boa campanha, não foi difícil para o São Paulo ter o controle do jogo. Ceni só apareceu mesmo nos poucos chutes de fora ou numa tentativa de bicicleta de Aloísio, no segundo tempo.
Com 21 rodadas na zona de rebaixamento e estacionado nos 25 pontos, em 19º e penúltimo lugar, o Figueirense segue ameaçado de cair para a Série B. Na próxima rodada enfrenta o Inter, em Porto Alegre, na quarta (19h30).
SÃO PAULO
Rogério; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Maicon (Cícero), Jadson (Casemiro) e Douglas; Osvaldo (Ademilson) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco
FIGUEIRENSE
Wilson; Elsinho, João Paulo (Edson) (Doriva), Sandro e Hélder; Jackson, Claudinei, Coutinho e Ronny; Júlio César (Botti) e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Gols: Luis Fabiano, aos 13min, e Douglas, aos 20min do primeiro tempo
Renda / Público: R$ 655.694,00 / 26.444 pagantes (27.641 presentes).