Os paulistas tiveram 100% de aproveitamento, neste sábado, na 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O líder Corinthians, o agora vice-líder Santo André – sem contar o jogo da noite entre Vila Nova e São Caetano – e o Barueri venceram Fortaleza, Avaí e Bahia, respectivamente.
Mesmo fora de casa, o Corinthians não tomou conhecimento do Fortaleza e fez 3 a 1. Foi a sexta vitória consecutiva do alvinegro paulista, que chegou aos 51 pontos. Chicão, de pênalti Preto, contra, na primeira etapa, e André Santos, no segundo tempo, garantiram o resultado, ainda no primeiro tempo. Bambam descontou para os donos da casa. O Fortaleza, por sua vez, sofreu a terceira derrota seguida e segue beirando a zona do rebaixamento. Com 23 pontos, é o 16.º colocado.
Sem perder há oito partidas, o Santo André quebrou a invencibilidade do Avaí de também oito jogos. No ABC, o time paulista fez 1 a 0, com gol de Jéferson, no primeiro tempo. Apesar de magro, o resultado colocou o Santo André na segunda posição, com 43 pontos. O Avaí tem um ponto a menos, na terceira colocação.
Também na Grande São Paulo, o Barueri se recuperou na competição ao vencer o Bahia, por 3 a 2. O triunfo deixou o Barueri na quinta colocação, com 39 pontos. Foi a segunda derrota consecutiva dos baianos, que têm 32, na décima colocação. Os gols da partida foram anotados por Márcio Careca, Duílio e Thiago Humberto, para o Barueri; Fábio e Caio, a favor do Bahia.
Confira a 23.ª rodada da Série B
Terça-feira
Bragantino 3 x 0 Paraná
ABC 4 x 1 Gama
Marília 1 x 0 Juventude
Sexta-feira
Brasiliense 3 x 1 Ceará
Ponte Preta 2 x 0 América-RN
Criciúma 3 x 0 CRB
Sábado
Barueri 3 x 2 Bahia
Santo André 1 x 0 Avaí
Fortaleza 1 x 3 Corinthians