Mais de 1200 pessoas estiveram presentes nos três dias de disputas do circuito Drop Dead Skate Park 2005, encerrado no último domingo na pista situada em Curitiba, que anualmente recebe os melhores amadores do Brasil para a competição. A etapa distribuiu R$ 10 mil em prêmios e mil pontos aos vencedores das sete categorias em disputa. Além da boa presença de público, a etapa recebeu 332 representantes de vários estados do País (BA, DF, MS, MG, RJ, SP,PR, SC, RS), inclusive um atleta da Argentina. Das sete categorias em disputa, cinco foram vencidas por skatistas de origem paulista.
Disputa de alto nível na final do Amador 1, categoria principal. Os dez finalistas andaram muito bem, mas o paulista Felipe Nasraui, dono de um estilo técnico e explosivo, em sua segunda volta executou manobras de giro e de alto grau de dificuldade, o que rendeu o título da etapa. Com a vitória, ele assegurou pontos que ao final do Circuito podem carimbar o passaporte para Tampa, na Flórida (EUA), onde será disputado o mundial amador em janeiro de 2006. ?Todos andaram bem. A competição estava um nível muito alto. Fico feliz por ter ganho essa etapa?, revela Nasraui, que deixou outro paulista, José Martins, como vice-campeão. A terceira colocação ficou com o gaúcho Luan de Oliveira e em quarto Jeferson Bill, de Minas Gerais. No Amador 2, o título da etapa de abertura da temporada foi parar nas mãos do curitibano Heverton de Freitas. Itacir Júnior, também de Curitiba, finalizou em segundo, seguido de Jonatan Melhado, de Piracicaba (SP).
O destaque da etapa foi a paulista Letícia Bufone e Silva de apenas 12 anos. Esta foi a primeira vez que ela participou do circuito e disputou no Feminino 1, desbancando as veteranas e favoritas ao título como Karen Feitosa (2.ª), Aline Tiemi (3.ª) e Larissa Carollo (4.ª).
Na Iniciante, Paulo Tomaz Pulga, foi o número um. Logo atrás ficaram Caio Pastel (SP), Gabriel Dastch dos Santos e Lucas Silva. No Infantil, para atletas com até 10 anos de idade, a nova safra de competidores mostrou muito talento. Nesta etapa, a vitória ficou com o paulista Iago Carrasco de Souza que impressiona a todos com seu estilo. Quando entra na pista nem parece estar numa competição, pois brinca ao traçar sua linha. O paulista Vinícius dos Santos fez um bom aproveitamento da área de competição, dominando a Mirim, deixando os paranaenses Kaue André Cossa e Yuri Fachinni, na segunda e terceira posição.
Próximas
A segunda etapa do ?Circuito Drop Dead Skate Park 2005? acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto. Já, os vencedores serão conhecidos em dezembro, nos dias 02, 03 e 04. O evento é oficializado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).