Campinas – Faltando duas rodadas para o término do quadrangular final da série C, o título está nas mãos de dois clubes paulistas. Santo André e Ituano, líderes com sete pontos, podem antecipar o acesso para a série B na rodada de amanhã, quando enfrentam em casa, respectivamente, Botafogo e Campinense, ambos da Paraíba.
“Este é nosso objetivo, porque não é fácil jogar lá, com pressão da torcida e calor”, afirma Oliveira Junior, que administra o futebol do Ituano. O mesmo pensamento têm o presidente do Santo André, Jairo Livolis: “Não se pode deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. O quanto mais cedo subirmos é melhor”, confirma.
A situação dos paraibanos é mais difícil. O Campinense soma 6 pontos (3.º) e o Botafogo, três (4.º). O time que somar mais pontos será o campeão, subindo à série B junto com o vice. No momento, o Santo André lidera a competição pelo saldo de gols dois contra um do Ituano. Se vencerem, os paulistas garantem suas vagas independente dos resultados da última rodada.