O Paulista encerrou a sua campanha irregular dentro no Campeonato Paulista com vitória. O time de Jundiaí bateu o Barueri por 1 a 0, neste domingo, fora de casa, pela última rodada da competição. O esforço do time de Jundiaí o deixou em 12.º lugar, com 20 pontos, e rendeu uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. O Barueri, com 27 pontos, terminou a primeira fase em oitavo lugar e vai disputar o Título do Interior. E vai enfrentar o Mirassol em dois jogos.
Sem meio time titular, o Barueri não amoleceu o jogo para o nervoso Paulista, que precisava vencer para não depender de outros resultados e evitar o rebaixamento. Cada time teve uma boa chance de gol no primeiro tempo.
Mas o Paulista saiu na frente no início da etapa final. Aos seis minutos, o meia Alex Oliveira cobrou o escanteio com efeito e o zagueiro Mauro testou firme, desviando a bola para o fundo das redes. Depois disso, o Barueri ainda tentou ir à frente, inclusive com algumas mudanças do técnico Estevam Soares, mas o Paulista se fechou e garantiu o importante resultado.
Ficha Técnica:
Barueri 0 x 1 Paulista
Barueri – Márcio; Marcos Pimentel, João Leonardo, Diego e Bruno Ribeiro; Júnior (Éverton), Flavinho (Thiago Humberto), Xuxa (Emiliano) e Leanderson; Fernandinho e Pedrão. Técnico: Estevam Soares.
Paulista – Felipe Alves; Pedro Paulo, Eli Sabiá e Mauro; Marcelo Toscano, Cléber Goiano, Romeu (Rodrigo Santos), Alex Oliveira (Enilton, depois Léo Aro) e Jaílson; Felipe Azevedo e Zé Carlos. Técnico: Giba.
Gol – Mauro, aos 6 minutos do 2.º tempo.
Cartões amarelos – João Leonardo e Thiago Humberto (Barueri); Jailson, Mauro, Pedro Paulo, Léo Aro, Eli Sabiá (Paulista)
Árbitro – Wilson Luiz Seneme
Renda e público – não divulgados.
Local – Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)