Após nove rodadas integrando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paulista deixou as quatro últimas colocações ao vencer o Vitória neste sábado (10) à tarde, por 3 a 0, no Estádio Jayme Cintra em Jundiaí, pela 35ª rodada.
A última vez que o time paulista ficou fora da zona da degola foi na 25ª rodada, quando goleou o Barueri por 7 a 0. Com o resultado desta tarde, o Paulista chegou aos 42 pontos, pulando para a 16ª colocação, empurrando o Santo André para o 17º lugar.
O Vitória ainda segue no G-4, grupo de acesso, sendo o quarto colocado, com 55 pontos, cinco a mais que o Marília, quinto colocado.
Melhor na partida, o Paulista abriu o placar com Marcelo Toscano que cobrou com perfeição pênalti sofrido por Gilsinho, aos 22 minutos do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Rodrigo Sá desviou de cabeça cruzamento da direita e ampliou a vantagem. Jairo fechou o placar, aos 38 minutos do segundo tempo.
Na terça-feira, às 19h30, o Paulista encara o Criciúma, fora de casa, enquanto o Vitória, às 21h45, recebe o CRB.
Ficha técnica:
Paulista 3 x 0 Vitória
Paulista – Victor; Devas, Fábio Vidal e Dema; Marco Aurélio, Jairo, Rodrigo Sá, Marcel (Juliano) e Zeziel (Eduardo); Gilsinho e Marcelo Toscano (Marcos Denner). Técnico: Marcus Viniciu
Vitória – Ney; Apodi, Sandro (Wallace), Jean e Daniel; Ramirez, Bida (Marcos Antônio), Chicão e Jackson; Joãozinho e Índio (Sorato). Técnico: Vadã
Gols Marcelo Toscano, aos 22 e Rodrigo Sá, aos 26 minutos do 1.º tempo. Jairo, aos 38 minutos do 2.º tempo.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden – RS
Cartões amarelos Sandro, Ramirez, Fábio Vidal, Joãozinho, Eduardo
Público – 4.072 pagantes.
Local – Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, SP.