O paulistano Zein Atef Sammour e o catarinense Alessander Lenzi foram os destaques da segunda etapa do 17.º campeonato brasileiro de jet ski, realizada no sábado e ontem, em Curitiba. A competição, disputada na Marina Jet Side, reuniu pilotos dos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, além do Distrito Federal. Sammour venceu a categoria runabout 1200 superstock, considerada a F-1 da modalidade, enquanto Lenzi, de Jaraguá do Sul, deu mais um show e terminou em primeiro no freestyle profissional. A terceira e penúltima etapa do campeonato está prevista para os dias 13 e 14 de março, em Paulínia (SP).
O clima em Curitiba esteve muito variado durante as disputas. No sábado, o sol brilhou praticamente toda a tarde. No domingo o céu estava com muitas nuvens, chegou a cair uma chuva fina, o sol também apareceu um pouco. Mas as disputas estiveram acirradas e os pilotos mostraram muita técnica e habilidade.
Zein Sammour, na bateria do sábado, mostrou que veio para Curitiba com muita vontade e sem dar chances para os adversários, liderou as 14 voltas do circuito, terminando em primeiro. No domingo, o paulistano voltou a largar muito bem, andou na frente na maior parte do percurso. Entretanto, Sammour acabou sendo ultrapassado pelo goiano Célio Vinícius, que largou em terceiro, depois ultrapassou o paulista Reinaldo Cangueiro, que ocupava a segunda colocação.
“Na primeira etapa, em Piçarras, eu cai e não consegui uma boa classificação. Essa etapa correu tudo dentro do que havia programado. O jet rendeu muito bem nos dois dias de disputas e foi um resultado importante, uma vez que o campeonato já chegou na metade. Daqui para frente o clima é de decisão. Vamos retornar aos treinos para tentar garantir mais uma vitória em Paulínia”, afirmou Sammour, que agora é o vice líder do Brasileiro.
Com o segundo lugar, Célio Vinícius, de Goiânia, continua na liderança do brasileiro na runabout 1200 superstock e acredita que deu um passo importante rumo ao tricampeonato. Na categoria ski superstock ele venceu as duas baterias e também manteve a liderança da competição, seguido pelo gaúcho Lorenzo Zaluski, hexacampeão nacional.
Lenzi voltou a mostrar excelente performance no freestyle profissional, com uma série de belas manobras, que levantaram o público. O catarinense deu um passo importante para a conquista do sétimo título consecutivo. O paranaense Everson Prodocimo, de Curitiba, que contou com o apoio da torcida, manteve a invencibilidade no freestyle expert. No freestyle amador, a vitória ficou com o baiano Bruno Jacob, de Salvador, seguido pelo paranaense Wilson Bonaroski Júnior.
Os ganhadores da segunda etapa do 17.º campeonato brasileiro foram os seguintes: categoria ski stock – Tiago Souza (SP); runabout 1200 stock – Amílcar Ribeiro (DF); ski superstock – Célio Vinícius (GO); sport superstock – Wildecir Barros (DF); runabout 800 stock – Plínio Ranieri Filho (SP); runabout 1200 superstock – Zein Sammour (SP); freetyle amador – Bruno Jacob (BA); freestyle expert – Everson Prodocimo (PR) e freestyle profissional – Alessander Lenzi (SC).
Quem manda
Os lideres do brasileiro, após duas etapas são os seguintes: ski stock – Tiago Souza (SP); runabout 1200 stock – Amílcar Ribeiro (DF); ski superstock – Celio Vinícius (GO); sport superstock – Milton Bonato (SP); runabout 800 stock – Plínio Ranieri Filho (SP); runabout 1200 superstock – Célio Vinícius (GO); freestyle amador -Camila Kairalla (SP); freestyle expert – Everson Prodocimo (PR) e freestyle profissional – Alessander Lenzi (SC).
A segunda etapa do brasileiro de jet ski 2004 teve a organização da Associação Brasileira de Jet Ski, promoção da CRF Sports, com patrocínio da Sea Doo e Yamaha.