São Paulo – O próximo Campeonato Paulista será disputado em pontos corridos, com todos os times se enfrentando em turno único. Cairão quatro equipes e subirão quatro. “Dessa forma, vamos movimentar o futebol paulista”, afirmou ontem o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero.
A fórmula dos pontos corridos foi considerada pela Federação como a mais justa. Foram consultados jornalistas, técnicos e atletas e todos aprovaram o sistema.
A CBF determinou 19 datas para a realização dos torneio regionais. “Não é o ideal, mas já é uma melhora no calendário. Será um ano complicado, com Libertadores e Mundial de Clubes. Mesmo assim, estamos pedindo mais uma data. Se conseguirmos, haverá uma final entre o primeiro e o segundo colocados”, afirmou Del Nero.
Com esses ajustes, Del Nero espera melhorar o sistema de disputa do Campeonato Paulista. “No ano passado, teve equipe que jogou nove partidas e foi desclassificada. Agora todos disputarão pelo menos 19 partidas.”
O ingresso do torcedor família deve continuar. “Foi um sucesso. Esse ano queremos aumentar a carga de ingressos e os estádios que acomodam esse tipo de ingresso. Vamos melhorar essa promoção”, afirmou. No torcedor família, com um único ingresso de R$ 20, entravam o torcedor, um acompanhante e três crianças até 12 anos.
Del Nero está preocupado com o nível da arbitragem paulista. Ele se reuniu com 380 árbitros da FPF e pediu providências