O atacante Paulinho, do Vasco, vive a expectativa de disputar pela primeira vez a Copa Libertadores pelo clube carioca. Para tanto, o time precisa vencer a Ponte Preta, neste domingo, às 17 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
O jovem de 17 anos, que subiu das categorias de base na atual temporada – e se tornou o jogador mais novo a marcar um gol com a camisa do Vasco, na partida contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, na 16.ª rodada do Nacional -, destaca a atenção como fundamental para superar o adversário, já rebaixado para a Série B em 2018.
“A concentração vai ser essencial. Como o estádio estará lotado, pode bater aquela ansiedade de fazer o gol logo. Temos que ter paciência e saber que ele sairá no momento certo. Dessa forma, com calma, iremos conquistar a vitória. Significará muita coisa para mim classificar o Vasco para a Libertadores, logo no meu primeiro ano como profissional. A temporada tem sido muito boa para mim, pois fui para a seleção e voltei jogando pelo profissional. Quero fechar essa temporada com chave de ouro”, frisou o jogador.
De acordo com dados disponibilizados pelo clube cruzmaltino, mias de 19 mil ingressos já foram vendidos para o confronto e o apoio do torcedor foi outro ponto valorizado pelo atleta. “A expectativa é a melhor possível. Estamos vindo numa crescente muito boa. Será um jogo em casa, com o apoio total da nossa torcida e valendo uma conquista que queremos muito. Então, vamos entrar com muita vontade e dedicação”, complementou Paulinho.
O elenco vascaíno treinou nesta sexta-feira no complexo esportivo de São Januário, no Rio de Janeiro, sob o comando do técnico Zé Ricardo. O treinador utilizou a atividade para definir o substituto do lateral-esquerdo Henrique (suspenso). Gilberto deverá ocupar a vaga. Já o atacante Caio Monteiro também pode surgir na equipe no lugar do argentino Andrés Ríos.
Com 53 pontos, o Vasco ocupa o sétimo lugar e garante a vaga na competição continental com a vitória, sem depender dos resultados de concorrentes. Mas até mesmo um empate pode colocar o time alvinegro na Libertadores pela possibilidade da abertura de mais uma vaga pelo Brasileirão, caso o rival Flamengo conquista o título da Copa Sul-Americana.