As provas para animais da nova geração foram vencidas por Pegasus Force e Paul The First, enquanto Anchors Away, ganhando a quinta corrida, garantiu a vitória do Haras J.B.Barros na estatística de criadores. Apesar de prejudicado pelas retiradas de Lampeggio e Litígio, durante os trabalhos de partida, da primeira e oitava provas, o movimento melhorou razoavelmente, atingido a soma de R$ 137.724,00.

Apresentamos, a seguir, considerações sobre os nove páreos da noite de quinta-feira, no Hipódromo do Tarumã.

Espandin (O.O.Pereira) confirmou seu grande favoritismo na prova de abertura, defendendo as cores de Carlos Eduardo Delinski. Correu na frente e no final não chegou a ser ameaçado por Indiana-Só, que formou a dupla com Damirita na terceira colocação.

Indian Joe (R.Paloma), do Haras Monte Carlo, foi a grande surpresa da noite, com pule de 30,70. Em forte atropelada derrotou a favorita Piacenza, com Kuña Pajé, que correu na ponta, atrasando-se para terceiro nos últimos 100 metros.

Tide do Run (O.O.Pereira), do Haras Monte Castelo, confirmou seu favoritismo na terceira prova. Correu na ponta e, no final, não chegou a ser ameaçado por Galli-Curci, que formou a dupla, com Niarchos mais atrasado na posição imediata.

Anchors Away (Z.M.Rosa), do Haras J.B.Barros, venceu o terceiro páreo. Depois de dura luta com Itaverá, venceu a quinta prova, enquanto aquele adversário defendeu o segundo, deixando Nemcá Nemlá na posição imediata.

Pegasus Force (E.P.Santos) venceu a sexta prova, confirmando seu favoritismo. Calhamaço liderou a corrida, mas na fase decisiva da prova prevaleceu o defensor do Stud Tevere, com Chandon Moet formando a dupla.

Full Time (R.Paloma), do Stud Genesis, conseguiu boa vitória, atropelando de maneira sensacional. Volta Grande correu na ponta, sendo dominada inicialmente por Kathmandu, que chegou a dar impressão de vitória, mas nos metros finais foi dominado por Full Time, que surpreendeu correndo muito no final.

Paul The First (L.Xavier) estreou com sucesso, marcando a segunda vitória do Stud Tevere. Figurou sempre com destaque e derrotou Cameroun que, mesmo tendo disparado durante os trabalhos de partida, teve energias para defender a formação da dupla. Nhá Tuta agradou na terceira colocação.

Charles Dickens (C.Martins), do Stud Pacheco de Oliveira, confirmou seu favoritismo, vencendo, de ponta a ponta, a prova de encerramento. Blessed Holiday, mais atrasado, formou a dupla, chegando a seguir Friend Only.

continua após a publicidade

continua após a publicidade