Em ritmo acelerado para concluir as obras de remodelação e ampliação a tempo da Copa do Mundo, a Arena da Baixada recebeu, ontem de manhã, a visita de representantes de mais de cem patrocinadores oficiais da Fifa e que terão suas marcas estampadas no Mundial do Brasil deste ano. De acordo com o coordenador geral para assuntos da Copa do Estado, Mário Celso Cunha, a visita foi altamente positiva e importante para as empresas conhecerem a realidade e o mecanismo do estádio atleticano.
“A visita foi muito boa. Os representantes das empresas puderam andar na Arena e ver os referenciais e os locais onde seus produtos ficarão. Eles estão focados nesses projetos técnicos e também no combate a pirataria, para evitar que as empresas que não são patrocinadores queiram se aproveitar com a Copa do Mundo. É uma defesa das marcas”, detalhou Cunha.
Na sequência, as reuniões dos organizadores do Mundial em Curitiba continuaram para definir as estratégias de segurança que serão realizados daqui em diante até a realização da Copa. Mário Celso Cunha se encontrou pela primeira vez com o novo secretário de Segurança do Paraná, Leon Grupenmacher. Durante a reunião, ficou definido que o novo representante da segurança pública do Estado será o comandante do Comitê Executivo de Segurança Integrada Regional (CESIR), que foi criado em todas as sedes do Mundial para cuidar da área de segurança pública e defesa nacional no período da Copa.