esportes

Patrícia Freitas lidera e Martine e Kahena estão em 2º na final da Copa do Mundo

A vela brasileira fechou bem o segundo dia de disputas da final da Copa do Mundo, que está sendo realizada em Santander, na Espanha. Patrícia Freitas fechou a quarta-feira na liderança da classe RS:X, enquanto as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze ocupam a segunda posição na 49er FX.

Patrícia Freitas já havia encerrado a terça-feira na liderança e conseguiu sustentar a liderança ao ter um desempenho quase perfeito nas regatas desta quarta. A brasileiras venceu duas delas e ficou na terceira colocação na outra. Com isso, está com nove pontos perdidos, já contando o descarte. A chinesa Yunxiu Lu soma 15 pontos perdidos, na segunda posição, contra os 22 da terceira colocada, a israelense Katy Spychakov.

Campeãs das etapas de Miami e Hyères da Copa do Mundo, Martine Grael e Kahena Kunze haviam fechado a terça-feira em terceiro lugar na classificação geral e subiram uma posição na classificação geral. Elas venceram uma regata, ficaram na segunda colocação e acabaram sendo desclassificadas da terceira prova do dia, por terem “queimado” a largada.

Inicialmente, elas haviam ficado na terceira posição nessa regata, o que as deixaria em segundo lugar na classificação geral. Agora, elas estão em segundo lugar, com 17 pontos perdidos, apenas um a mais do que as britânicas Dobson e Tidey e com dois a menos do que as francesas Sebesi e Dubois. As neozelandesas Maloney e Meech, medalhistas de prata no Rio-2016, ganharam uma das regatas do dia, mas estão apenas na oitava colocação, com 37 pontos perdidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo