Mulheres mostraram índice técnico bastante elevado. |
A paranaense Patrícia Carvalho ficou com o título da etapa carioca do Diners Club Golf Tour 2003. A jogadora, vice-líder do ranking nacional, terminou os três dias de disputa no Itanhangá Golf Club com um total de 216 tacadas (73+73+70), exatamente o par do campo, garantindo seu segundo título da competição (venceu na abertura em São Paulo). O vice-campeonato ficou com a carioca Mariana de Biase, 222 tacadas (74+77+71), seguida da paulista Maria Priscila Iida, 226 (73+83+70). A vitória no Rio de Janeiro deverá colocar Patrícia como a nova líder do ranking nacional.
A performance de Patrícia na terceira etapa foi altamente positiva. Ela esteve na frente em todas as rodadas e fechou a volta do sábado com 70 tacadas, duas abaixo do par do campo. Esse desempenho superou o de muitos profissionais renomados presentes na disputa. Aliás, as três primeiras colocadas, todas jovens, conseguiram jogar abaixo, confirmando a evolução da nova geração do golfe feminino brasileiro.
“Foi uma boa campanha, na qual consegui manter um bom ritmo de jogo. Nas duas primeiras rodadas fiquei uma tacada acima do par, mas na última me recuperei. Conseguir mais um título do Tour é muito importante, pois se trata da maior competição nacional”, declarou a golfista de 17 anos.
Maria Priscila Iida, considerada uma das favoritas ao título, até que começou bem o torneio. Mas no segundo dia, sexta-feira, apresentou um jogo muito irregular com 11 tacadas acima. Mesmo se recuperando no terceiro e último dia, a diferença era muito grande e acabou tirando-a da briga pela primeira colocação.